Home / Mundo Pet / Bichinhos X apartamentos: qual a melhor opção?

Bichinhos X apartamentos: qual a melhor opção?

Foto: Divulgação

Morar em apartamentos tem algumas vantagens: segurança, conforto, preço e tamanhos são algumas delas. Porém, quando o assunto é animal de estimação, o negócio fica sério: como escolher a melhor opção para você, de acordo com o tamanho do local, e para os vizinhos? Afinal, ninguém quer incomodar os outros.
Mas antes de escolher o animal ideal para o seu apartamento, você precisa considerar o tamanho do bicho e o do espaço que ele vai ter para brincar.
Uma das opções seria a chinchila. É um animal muito dócil, que vive em ambientes pequenos e não faz muita sujeira. Outra opção seria o furão que é bem carinhoso. Agora, se optar por um animal menor, a melhor opção seria um hamster, pois além de fofos, vivem na gaiola e não fazem sujeira alguma. É claro, que outras opções podem ser consideradas como peixes, pássaros e até tartarugas.
O “melhor amigo do homem” é sempre uma das primeiras opções, mas vale lembrar que mesmo os pequenos precisam de companhia, atenção, espaço, pois caso contrário pode se sentir preso e acabar tendo problemas de saúde, devido à falta de movimentos.
Caso um cachorro não seja uma boa opção, os gatos são uma ótima pedida para manter em apartamentos. Dóceis e independentes, passam uma boa parte do tempo dormindo e não precisam de tanta atenção quanto os cachorros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com