Home / Gerais / Benefícios que os cães adestrados podem trazer as crianças

Benefícios que os cães adestrados podem trazer as crianças

unnamed (1)unnamed (2)
Os adestradores da Alpha Dogs, Emerson Borges de Oliveira e Emerson Junior 

Muitas pessoas acreditam que quando um bebê está a caminho, isso significa que o Totó tem que ir. O que essas pessoas não percebem é que um cão pode ser um excelente professor e ferramenta de ensino para a criança.

Abaixo estão alguns benefícios que podem trazer as crianças:

Segurança: A melhor maneira de mostrar ao seu filho que o cão pode trazer segurança é ter um cão adestrado em casa.

Gentileza: Brincadeiras violentas, por parte da criança, podem despertar rosnados e privação de afeto por parte do cão, isso mostra a criança como ela deve ser gentil com outro ser vivo.

Companheirismo: Ter um cão por perto ensina a criança como é bom ter um amigo.

Força e Determinação: Após certa idade, a criança poderá emitir comandos ao cão, ele obedecerá a partir da forma de agir e falar da criança.

Confiança: Um comando simples como “sentar” ou “ficar”, emitidos pela criança em frente ao cão, podem enchê-las de confiança.

Responsabilidade: Após certa idade, a criança poderá cuidar de todos os assuntos relacionados ao cão como passear, dar comida, trocar a água entre outros.

Atender as necessidades dos outros: Uma das melhores maneiras de ensinar as crianças o senso de cuidado aos outros é usando o cão, pois os cães precisam de comida, água, sono, abrigo e passeio, suas necessidades são bem menos complexas que as nossas. Tendo a responsabilidade de cuidar dessas necessidades a criança passa a entender como atender as necessidades dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com