Home / Curiosidades / Cachorro ‘pega carona’ e surpreende passageiros de ônibus

Cachorro ‘pega carona’ e surpreende passageiros de ônibus

Foto: Isabella Mensatto/Arquivo pessoal

Estudante filmou animal dentro de coletivo em Sorocaba.
Cão foi reconhecido em rede social por outras pessoas.

Um cachorro mudou a rotina dos passageiros de um ônibus de Sorocaba (SP) ao entrar pela porta traseira e sentar em um banco vazio. A cena foi registrada pela estudante Isabella Mensatto, na linha do bairro Santa Bárbara. “Todos ficaram sem reação, mas depois começaram a rir”, diz. O cão já é conhecido na região pela simpatia. Além da “carona”, ele também garante alimento com a dona de uma lanchonete
A jovem conta que era um retorno comum da escola até ele aparecer e cativar a todos dentro do coletivo. “Ele entrou, mexeu com todo mundo e sentou no banco. Foi muito engraçado porque ele ficou olhando pela janela e desceu em um ponto do bairro, mesmo não sendo o ponto final. Não acreditei”, se diverte.
Em seguida, Isabella divulgou as fotos em uma rede social. E não demorou para reconhecerem o animal. De acordo com a proprietária de uma lanchonete, Laura Ribeiro, o cão é um “cliente” fiel e costuma entrar à vontade no local. “Dei liberdade e virou nosso amigo. Parece que sabe que gostamos dele e, quando aparece, cumprimenta todos e pede comida. Alimento ele não recusa, mesmo quando acaba de comer”, brinca.
O cão é de rua, segundo a comerciante, e não tem nome. Entretanto, ela e o marido o chamam de “Gentinha”. “Ele é diferente e expressivo, um cão muito especial e para pensar que é gente”, diz.
Dentre as oportunidades de acolher o cachorro, ela lembra que o acalmou em um dia chuva. Sem saber o que estava acontecendo e assustado, o animal procurou abrigo no comércio. “Ele chorou muito e até achei que estava machucado, mas era só medo. Eu o sequei e esperei acalmar”, comenta. A expectativa de Laura é que ele seja adotado por uma família que seja ativa, por ele gostar de passear e interagir.

Fonte: G1.com / Sorocaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com