Home / Destaque / Raça da Semana: Boxer – Adora Crianças

Raça da Semana: Boxer – Adora Crianças

Foto: Divulgação

O tamanho até pode assustar, mas não tem como não se apaixonar pelo Boxer, um cão amoroso, protetor e que adora estar na companhia de crianças. O cão é inteligente e tem grande apego e devoção por sua família “humana”.
A raça é ativa e bastante brincalhona. Não é indicada para viver em pequenos espaços. Precisa de muitas atividades ao longo do dia, como passeios e brincadeiras. Além de prevenir doenças, deixa o cão muito feliz.
Os pelos do Boxer não precisam de muitos cuidados. Curtos, aparecem nas cores castanhas, com manchas pretas e brancas. Banhos e escovações frequentes são suficientes para manter a beleza.
Esse pet é tão obediente que muitas vezes é usado para a guarda, cão-guia ou até para segurança pela polícia.
O animal tem tamanho médio a grande, entre 53 a 63 centímetros e o peso varia entre 22 a 36 quilos.
O cão apresenta boa saúde, mas tem alta incidência de desenvolvimento de tumores, pode sofrer também com displasia coxo-femural e ainda torção de estômago.

Origem
Os extintos cães Bullenbeisser são os principais animais que fazem parte da história dos Boxers. Esses cães eram usados na caça de javalis, veados e porcos selvagens. Eram cachorros medievais, lembrados pela força e bravura.
O nome Boxer vem das palavras Boxl ou Boxel em que a tradução significa “essencialmente mestiço”. Em 1984, o criador Friedrich Roberth foi o primeiro a usar o nome de Boxer.
Foi no ano de 1895 que a raça foi apresentada em uma mostra pela primeira vez em Munique, Alemanha, já com as características que conhecemos hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com