Home / Destaque / Erros comuns cometidos na alimentação de gatos

Erros comuns cometidos na alimentação de gatos

gato
Cuidar da alimentação de gatos é extremamente importante para garantir o bem-estar e desenvolvimento saudável do seu animal de estimação. Existem muitas dúvidas em torno do tipo de alimentação mais adequada ao seu companheiro e, pensando nisso, listamos alguns erros frequentes na alimentação dos gatos. Preste bastante atenção para que seu amigo não seja uma vítima!

Dar leite para gatos
É muito comum as pessoas pensarem que o leite é um alimento essencial para o gato, mas isso não é verdade. Os felinos possuem certa intolerância ao leite e produtos com lactose, pois seu trato digestivo não recebe bem este alimento e como reação, os bichinhos podem ter vômito e diarreia. Os gatos filhotes aceitam melhor o leite, mas busque alternativas, como por exemplo, alimentos substitutos para o leite materno, que são opções mais seguras para o seu fiel companheiro.

Dar ração de cachorro para o gato
Se você tem cachorro e gato convivendo juntos, é normal que surja essa dúvida. Pois então, saiba que não é recomendado dar ração do cão para o gato, porque eles têm necessidades nutricionais diferentes e a troca das rações irá causar deficiência alimentares nos felinos. É importante lembrar que cada tipo de produto é desenvolvido pensando nas características de cada animal, os gatos, por exemplo, precisam ingerir taurina, pois não são capazes de sintetizar sozinhos. Este aminoácido é fundamental para a retina e sua deficiência no organismo pode causar a cegueira no gatinho.

Dar comida de pessoas para gato
Dividir o seu almoço com o gato ou dar os restos do jantar não são boas ideias. Os bichanos são sensíveis a alguns temperos e gorduras que podem causar vômito e diarreia. Vale lembrar que alguns alimentos saudáveis para nós, podem ser fatais aos animais de estimação, por isso, nada de abrir exceções. Para o desenvolvimento saudável do seu companheiro opte pelas Rações Premium que oferecem todos os nutrientes, sais minerais e vitaminas nas quantidades ideais para seu gato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com