Home / Destaque / Você Sabia!

Você Sabia!

curiosidades-engracadas-291x300

Raças em extinção
Com a criação de novas raças, perda de função de algumas antigas, com o avanço da genética e com o cruzamento indiscriminado de cães de raças diferentes em busca de novas algumas raças de cães já entraram ou estão entrando em extinção. Um exemplo de raça em extinção é a Skye Terrrier, uma das raças de terrier mais antigas do mundo!

Chocolate é tóxico
O chocolate que nós comemos é um alimento tóxico para cães! Isso porque ele contém teobromina, uma substância altamente tóxica para cães e que não consegue ser metabolizada no organismo deles. Para se ter uma ideia do perigo, apenas 25g de chocolate pode envenenar um cão de 20kg.

Ruídos adoráveis
Qualquer um sabe que um porco-espinho não é o pet ideal para a família. Afinal, este tipo de animal é um tanto difícil de ser acariciado. Mas o que você não sabia é que os porcos-espinhos emitem um som adorável, que até parece que estão tentando falar com você.

Doação de sangue
Cães e gatos podem precisar de transfusão de sangue e, por isso, devem contar com a solidariedade de pets saudáveis que alimentem os bancos de sangue veterinários com doações. A doação pode ser feita em casos como, acidentes ofídicos (picadas de cobra, aranha, etc..), atropelamentos, insuficiência renal, pancreatite, intoxicações entre outros.

Viagem pet
Assim como as pessoas, os animais também ficam ansiosos com novas situações. Faça uma opção por uma viagem curta, se esta for a primeira vez. E não se esqueça de fazer seu bichinho se acostumar com o seu transporte. Em geral, aqueles que nunca ficaram em um box de transporte, dificilmente irão aceitar. E não esqueça de se certificar que todas as vacinas estejam em dia e devidamente certificadas para as autoridades competentes aqui e fora do Brasil. Isto é muito importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com